O quão importante é a informática?

 Desde o início da era do homem neste planeta, informações foram passadas de geração em geração, a partir de gestos, evoluindo para sons e vocabulários e chegando na escrita. A cada vez era possível chegar mais longe com o conhecimento que se queria repassar, e hoje, com o advento da internet, a informação nunca esteve tão palpável.

 


 Nós que crescemos nesta época, neste milênio, nunca saberemos ao certo a experiência antes de possuir o "titio Google" o qual pode responder milhares de milhões de perguntas em menos de 1 segundo, mas acreditem, para chegarmos até aqui demorou muito mais do que isso...

   Quero, por meio deste instrumento de comunicação, repassar a todos aqueles que se interessam, temas diversos sobre tecnologia da informação e derivadas, sendo elas:
•Hardware e arquitetura de computadores;
•Análise e desenvolvimento de sistemas;
•Ciência de dados;
•Segurança virtual;
•Internet (algo que todo mundo sabe o que é, mas ao mesmo tempo não sabe explicar ao certo);
Entre muitas outras coisas! 


  Acredite, existem muitas coisas as quais não sabemos, porém que estão aqui participando de nossa vida enquanto eu escrevo este texto e enquanto você lê esta postagem! E desenhar todo o caminho que este enlace de pacotes em formato de texto chega até suas mãos será o meu prazer. Mas por enquanto, me abstenho de aprofundar em tais temas e procuro apenas deixar uma leve semente de curiosidade em seu subconsciente, pois eu sei que você sempre quis saber como a internet chega até nós (e spoiler: por cabos que atravessam os oceanos!), ou como é possível fazer uma máquina ser inteligente (quais os processos do "machine learning" no caso, aprendizado de máquina), ou até mesmo como funcionam os sistemas operacionais que são os pilares que sustentam todo esse ecossistema virtual!


  Enfim, muito o que pensar e muito a aprender! E esse também é o meu objetivo, aprender ensinando e crescendo nesse rumo em busca ao conhecimento!
Obrigado por ler até o final!  
Meu nome é Itanú Romero e essa é a "Iniciativa Entusiastas".

Comentários